domingo, março 14

nós por cá

E nós por cá todos bem, muito obrigado.
Serve este meu post para comentar um comentário, o do José Pedro Pais (ao meu post sobre a segurança) e um mail recentemente recebido da Sofia.
Quanto ao primeiro só tenho que, infelizmente, concordar.
Já tivemos provas, sobre Timor, por exemplo, que o povo português também sabe ser solidário, também sabe defender uma causa.
Estou certo que perante a agrura e a angustia de um momento nacional com o 11 de Março teriamos a nossa forma de reação.
Como também estou certo que o aproveitamento e as leituras políticas ficariam restringuidas a um pequeno grupo e a que a massa colectiva, o povo, apenas seria um meio e não um fim em si mesmo. Isto é, não teriamos a mesma capacidade de reajir colectivamente como fizeram os espanhóis.
Quanto à pausa da Sofia (na blogosfera e na fotografia) só espero que sirva para arrumar as ideias, definir um rumo, estruturar e fundamentar as opções que estou certo ela já vislumbra, apenas ainda receia enfrentar.
Sei que não falas de nada em especial, mas exactamente por isso já sinto saudade da tua simplicidade, da delicadeza das palavras, da força das imagens, das sensações que por elas me sinto atravessado.
Conta com alguma experiência para te poder apoiar no que for necessário.