domingo, março 14

da informação

Há um spot de publicidade rádio que diz qualquer coisa como "a alma do negócio já não é o segredo, é a segurança".
Isto a propósito de da gestão da situação decorrente do 11 de Março pelo governo espanhol e sentir que os governos querem tomar como parvos aqueles que os elegem, aqueles que eles pretensamente governam.
Para já não está em causa a cor política deste governo, apenas a inabilidade política e social da gestão da situação.
Em Espanha, após o 11 de Março, o governo tentou assobiar para o ar, desviar as conversas e mudar de assunto. A resposta foram as enormes manifestações que o povo, aquele mesmo que seguia, pelas 07h30 da madrugada dos subúrbios para o trabalho, em transporte público, aquele mesmo que morreu e os 40 milhões que ficaram feridos souberam dar, quer às portas do PP quer às Portas do Sol.
Por cá, querem convencer-nos que está tudo na perfeita normalidade, que apesar de organizarmos um dos mais importantes eventos desportivos europeus, nada se passará. Que os planos de emergência estarão prontos 3 meses antes do evento, talvez não lhes interesse saber se operacionais, se testados, se validados.
Santa ignorância esta que continua a olhar o votante como analfabeto que nada sabe e nada percebe. Santa estupidez esta que continua a considerar o segredo como a alma do negócio e descura a segurança e as pessoas, como se fossem apenas e somente mais uma peça na engrenagem com qual, para eles infelizmente, têm que lidar.