quinta-feira, janeiro 22

leituras

Achei engraçado o comentário do Miguel relativamente ao facto de também ele por vezes não terminar um livro. Não digo mais coisas esquisitas, não vá algum amigo, conhecido ou simplesmente leitor dizer cobras e lagartos a meu respeito, mas aqui que poucos nos ouvem, assumo um pecado algo não original, é que não consigo ler Saramago. Já experimentei de tudo, em todas as posições, de todas as maneiras e nada. O único em que me adiantei até quase ao final, ficaram-me a faltar meia dúzia de páginas, foi o primeiro, o Levantado do Chão. Os restantes não consigo, não resisto, caio, fico k.o. por volta da página 20/30. Houve um colega que ficou estarrecido, quando, numa cavaqueira, assumi este meu pecado. Perguntei-lhe, já lles-te o quê. Disse-me que ia começar a ler. Mais tarde assumiu que também ele não conseguia ler Saramago. Deficiência nossa, eu sei, mas é verdade.