terça-feira, janeiro 20

descobertas

Navegar aleatoriamente pela blogosfera traz coisas agradáveis. Descobrimos pensamentos, ideias, confidências, palavras escritas, como se ninguém as lesse, as escutasse. Dinâmicas que presentimos, que perspectivamos. Amizades que se escutam.
Neste deambular aleatório duas referências:
1 - duas páginas onde se abordam outros pontos de vista sobre a escola, outras problemáticas da escola ou, como diria o Miguel, outros olhares, outras perspectivas sobre a escola e sobre a educação. Um, com um nome apelativo, Dias Incertos, outro, resultante de um curso de mestrado, pensava-o adormecido, será que reapareceu, associa dois temas do mais interessante que existe ou, melhor dito, um olhar interessante, Educação e Comunicação.
2. A perspectiva de uma dinâmica própria oriunda do Baixo Alentejo e que se sente na blogosfera. Será de perguntar, algo sentido mas sem despeito, que é feito dos blogues que tinham Évora como pano de fundo.
Para perceberem o que digo, passem pela Planície, apercebam-se das Ideias Soltas que por aí existem, e digam se não vale a pena discorrer sobre um teclado?