quinta-feira, março 18

das prendas

Quando eu era um pouco mais novo lembro-me do pessoal, quando conduzia, gritar à janela a perguntar se a carta de condução do parceiro que nos atrapalhava a circulação e impedia que pudessemos pôr o pé no fundo do acelerador, lhe tinha saído na farinha amparo, na farinha maizena ou, para os mais antigos, na célebre farinha 33.
Uns quantos acrescentavam a esta perguntas um ou outro jogo de dedos que só muitos anos depois vim a compreender.
Agora, fruto da evolução, mudam-se os tempos e mudam-se as ofertas e a base das ofertas. Tudo isto porque deparei à dias com um sugestivo cartaz, vulgo outdoor, onde ao lado de uma espumante cerveja se afirmava que caso queira podiamos optar entre um curso de mestrado ou um ano de propinas, em caso de dúvidas para consultar tagus.pt. Por mim não tenho dúvidas e raramente erro, obviamente que optaria pelo curso de mestrado, as propinas sempre são pagas pelo pai, o curso de mestrado é que não sei se eles, os cotas, alinhariam nessa. Por via de dúvidas resolvi consultar o dito cujo site.
Lá estava. Agora, por beber cerveja pode-nos calhar um mestrado, isto se tivermos um QI superior a 160. Como disse que não, que o meu QI é inferior aos valores apresentados, surgiu um ecrã onde afirmava que beber cerveja dá esperteza, me aconselhava a beber umas quantas e voltar a tentar. Vou ver se resulta. Depois darei conta.