sexta-feira, agosto 26

absorção

Tenho uma forma de trabalhar que não se compagina com abordagens simples, delicadas, colaterais.
Porque sou alentejano tudo o que tenho para fazer é para fazer, e rápido, de modo a que tenha mais tempo e possibilidades de descansar. Como resultado empenho-me nas coisas, sinto-me absorvido por elas, dominado por elas. Umas digo que por paixão, outras por vezes por pura ilusão.
Estou com novas funções faz hoje três semanas, afastado do pensar a escola, mais preocupado em perceber relações, modos e estruturas, lógicas e formas de actuação da organização em que me integrei.
De tal modo é absorvente que parece qu sempre aqui estive, com vontade de trabalhar, não de inventar a roda, mas de pensar o que se faz, como se faz, porque se faz, com que impactos e consequências.
Uma das realidades que provavelmente por aqui irá perpassar será exactamente a do pensar a administração pública, estrutura e funcionamento, numa perspectiva interaccionista.
Um outro olhar sobre aquilo que gosto, este mundo e as pessoas que o rodeiam.