quinta-feira, agosto 19

proximidade política

No reconhecimento que efectuei pelos blogues favoritos, depois de regressar da minha pausa, encontrei um que me merece não um mas vários comentários.
É ele o blogue da candidatura de António José Dieb à distrital de Évora do PSD.
Este blogue e a posição que o sustenta, só pode merecer o meu reconhecimento e o louvor de trazer a política partidária para este espaço e defender uma transparência de posições e uma atitude que claramente não é usual e não cai lá muito bem nos seus próprios correlegionários.
A entender como verdadeiros e correctos os comentários que ali se encontram, eles denotam algum receio, algum comedimento por esta atitude.
Para aqueles que como eu defendem o debate de ideias, a troca de opiniões, a proximidade entre eleitos e leitores e a supremacia de uma democracia participativa, só posso e devo louvar esta iniciativa.
É certo que ainda lhe faltam ideias, posições e opiniões que possam fomentar aquilo que defendo. Como ainda falta algum tempo para as eleições internas, estou certo que elas aparecerão.
É, afinal, o reconhecimento algo incontornável desta realidade, do que ela traz consigo. Pelo menos e ao contrário de outros que consideram a blogosfera como um espaço de intelectuais e de arremetidas inconsequentes, Tó-Zé Dieb avança, com algumas cautelas, é certo, mas avança.
São pequenos passos que devem ser dados, a democracia é isto mesmo, participação, transparência, ideias, debate. Só pode ter medo quem não aceita a democracia.