terça-feira, agosto 17

objectivos

Pelo facto de iniciar o segundo ano de escrita na blogosfera, pensei em alguns objectivos, meramente pessoais, e que me podem acompanhar e ajudar a perceber esta escrita.
Passado pouco mais de um ano de escritas, posso comparar momentos, dias, ideias, situações ou casos que se repetem.
Por isso, um dos objectivos é procurar evitar repetições, reforço de ideias, ainda que existam situações que pela sua particularidade poderão ser merecedoras de uma maior atenção.
Um outro objectivo para este meu espaço consiste em partilhar ideias, procurar pontos de vista que não sejam apenas meus mas que se enquadrem em preocupações ou situações mais abrangentes. Os comentários que me fizeram chegar, as observações que me foram feitos, as críticas que me atingiram assim o determinam.
Estas minhas crónicas não são um diário, como outros legitimamente o desenham e o preenchem. São antes um quadro de ideias, um ponto de encontro de sensibilidades, algumas não coincidentes mas que se reconhecem na blogosfera, nesta cidade de Évora ou nesta região Alentejo ou nas temáticas que abordo.
Assim e por isto mesmo, procurarei destacar, ao longo da semana, pequenas ideias em forma de apontamentos. Procurarei mais um questionar do que afirmar o que quer que seja.
Pontualmente procurarei desenvolver uma ou outra ideia ou situação que mexa comigo, com a firme convicção que falarei apenas sobre o que sei e o que conheço. Procurarei evitar palpites em áreas ou assuntos que não domino ou que me são estranhos.