sexta-feira, julho 23

Pausa

Andava a fazer um certo esforço para chegar a este fim-de-semana. Estava prefeitamente convencido que faria, no próximo dia 25, um ano de bloguices. Afinal, ao voltar atrás neste blogue, descobri que fiz um ano no passado dia 8.
Um ano a contar ideias, a trocar opiniões, a embalar posições, a ganhar amizades, a construir cumoplicidades.
São mais de 500 postas, estas que aqui deixei.
Desde o princípio, nunca me importei de saber se era lido, visitado, comentado ou criticado, daí nunca ter colocado um contador, mas, ao fim deste tempo, reconheço-me em muitas das amizades que fiz, em muitas palavras que leio, em muitos dos sentimentos que aqui se trocam.
Já o disse, já o escrevei, a blogosfera trouxe coisas difíceis de conceber à dois/três anos atrás, coisas difíceis de derrubar, de ultrapassar, de negligenciar (como alguns gostam de fazer), de fingir que não acontece ou que não existe.
Foi uma experiência de participação, esta que assumi, de ter um espaço onde se pode deixar uma ideia, e aquilo que defendo hoje está mais concretizado, a de assumir a clareza e a transparência de posições e de ideias, a de uma democracia participativa, debatida e discutida, certos que todos (todos) temos um pouco da verdade, mas não a verdade toda.
Passado este tempo, faço uma pausa, regresso a meio de Agosto.
Fiquem bem.