quinta-feira, janeiro 29

blogosfera

Andava eu algo entrestecido porque sentia a blogosfera a definhar. Certamente já repararam, pelo menos aqueles que usam uma plataforma nacional, a kolidade da escrita no sapo? Há momentos, títulos, designações que são de arrepiar, mas enfim, liberdade de expressão é isso mesmo, paciência e tolerância para com a ignorância.
Mas há alternativas (mais um po monte, mais coisa menos coisa
Tenho encontrado puras maravilhas, deleitado com a escrita directa, abrupta, simples de muitos dos bloguistas que encontro. Sem pretensiosismo, sem mais expectativas do que aquelas de participar num espaço colectivo.
Como tenho sentido um enorme privilégio de pertencer à classe docente, excepcionalmente bem representada na blogosfera. Exemplos não faltam, passem por eles e sentirão - uns e outros, dias insertos.
Um outro grupo a aparecer nos links residentes será, mais do que certo, o relacionado com a História, a minha disciplina de deformação inicial - exemplos: história e ciência, o blog do Alex.
Resultado, não há que recear, companhia e causas não nos faltam para podermos trocar ideias, para podermos blogar.
Já agora, os compadres da planície que não provoquem sem apontar uma qualquer razão. Essa foi de deformação recebida ou é simplesmente para contrariar as notícias do dia?.