terça-feira, novembro 4

...
Estou na escola e não tenho condições para fazer o que quer que seja. O único computador onde, habitualmente me entretenho, está fora de serviço. Estas são as escolas que temos, estas são as escolas que merecemos. Serão???

É perante esta inevitabilidade que não me quero submeter, não me quero render. As escolas não estão organizadas para que os professores possam, no seu seio, desenvolver trabalho, planificar e preparar sessões, organizar tarefas ou acções.

Limito-me a utilizar um computador do tempo da avó maria cachucha, para me entreter, sem grandes expectativas. Como está na biblioteca pouca saída possui e se aparecem alunos sinto-me na obrigação do disponibilizar a quem de direito.

Esta escola, não é correcto efectuar qualquer tipo de generalização, está totalmente balcanizada, dividida em pequenos territóriozinhos, defendidos até à exaustão por quem se sente afectado. Há grupos, há departamentos que possuiem instalações onde, apesar de não serem óptimos, podem desenvolver trabalhar, integrar acções, cooperar entre elementos. Possuem computador, acesso à net, rede interna e outras regalias.

Outrops apenas possuem boa vontade, intenções de um dia serem gente reconhecida no meio da gente.