segunda-feira, outubro 6

Reparo, no zaping tradicional, que a actualização não é a mais frequente e as discussões tendem a cair na fulanização, num certo confronto pessoal entre elementos desconhecidos.

Difícil de entender, acredito, particularmente para mim, que tenho dificuldades em perceber este espaço como um espaço de discussão.

Volto a dizer a minha opinião, os blogs são espaços livres, obviamente, alimentados pela crítica, opinião e comentário político-social do seu responsável. O refúgio no anonimato é que, no meu entender, não será o caminho mais adequado para defender opiniões, afirmar posições.

O tempo em que era necessário o anonimato na defesa de pensamentos e opiniões, já lá vai, não somos, penso eu, propriamente crianças que nos tenhamos que refugiar num nickname protector de uma identidade fingida.

Assumamos as nossas posições e as nossas ideias com a força da clareza, da transparência e do nosso nome.

Tal não é objectivo, pois bem deixemo-los a pregar no deserto. Há pano para mangas para todos podermos conversar, trocar ideias e opiniões. Há espaço para podermos crescer com a ideia do outro, hája tolerância para a aceitar.