segunda-feira, outubro 6

Na rádio e nos jornais referem que um ministro que não chegou a ser convidado para o ser desmente que tenha sido convidado para substituir Pedro Lince.

Os estudantes dizem que não é este o ministro que está em causa, mas o primeiro. Durão Barroso, bem que procura quem com ele e no meio destas trapalhadas queira trabalhar. Estou certo que irá encontrar, não sei é se será o mais adequado ao cargo e à missão.

Dá-me a ligeira sensação que acontece, nesta altura, após praticamente 2 anos e meio de governação PPD/PSD/CDS/PP o que aconteceu aos governos de António Guterres ao fim de 4, já não age, limita-se a reagir aos acontecimentos.

Teve a pretensão de dominar a onda, está claramente a estender-se na areia da praia. No meio do espraiar há uns que desaparecem, não vá o diabo tecê-las e virar-se contra ele. Caso de PP, Paulo Portas, bem entendido.

Para além dos indefectíveis, como luís salagado, pouco há que comungam deste governo. Mas as sondagens continuam a apontá-los como favoritos. Ou as sondagens estão viciadas, não quero acreditar, ou o povo está todo doido, o que é mais fácil de acreditar, ou estamos distraídos, o que também não deixa de ser plausível.

Cá estamos, sossegadamente à espera dos próximos capítulos. E, já agora, fiquem com estas questões:

Qual o próximo ministro a cair??, aceitam-se apostas, Figueiredo Lopes (já ardeu tudo o que havia para arder, agora vamo-nos afogar), David Justino (tem-se safado com a divisão entre ensino Básico/Secundário e superior para cada lado), Carlos Tavares (afinal o ponto de honra do PSD tem falhado tanto como Roger no Benfica)

Será que António Vitorino vem para secretário geral do PS??

Quem serão os candidatos à presidência da república, António Guterres?, Jaime Gama?, João Cravinho?, João Soares?, Mário Soares? e da direita Cavaco?, Santana Lopes?, Freitas do Amaral?, Marcelo?

Qual a intervenção do governo ou dos partidos que o suportam nas eleições do Benfica??, será determinante o apoio do presidente do SLB para quem quer ser primeiro ministro, o Ferro Rodrigues está em desvantagem, é do Sporting;

Que prendas iremos ter no Natal??, mais impostos, ainda que ecológicos - passou de fininho na comunicação social, quase que sorrateiramente, a ver o que dava, a ver se calhava, será que calhou?; não se paga o subsídio de Natal aos ricos, isto é, aos que ganham mais de mil euros/mês??

Aceitam-se sugestões.