quarta-feira, novembro 30

desadequação

Entre sábado e ontem, 3ª feira, marquei encontro em duas iniciativas organizadas na cidade de Évora que me merecem dois comentários.
Por um lado, o fervilhar de pequenos acontecimentos, pequenos factos que mobilizam gentes e mexem com um conjunto ainda significativo de pessoas. Sábado tive oportunidade de ver um conjunto de jovens, oriundo do grupo de teatro da escola secundária Gabriel Pereira, que, ao contrário do que se pensa e do que alguns dizem, mostram garras [os espanhois diriam ganas] de fazer coisas, de ocupar produtiva e culturalmente o seu tempo.
Gostei de os ver.
Ontem num seminário, organizado pela associação de jovens professores do alentejo que mostrou dinâmicas, vontade de mostrar trabalho e onde dois dos conferencistas, da extremadura espanhola, mostraram o que é fazer política, o que é procurar alternativas dentro das contrariedades, o que é procurar fazer um trabalho sério, sustentado e coerente. Gostei mesmo de ali ter estado.
Contudo ambas as situações foram atravessadas por uma certa, por vezes evidente, desadequação entre quem apresentava e quem ouvia.
Foi evidente esta desadequação, certo que as responsabilidades não poderão ser atribuídas a uns ou a outros. Será certamente um trabalho de organização procurar adequar os públicos à conversa, ou vice-versa. Todos ganhariamos.

7 Comments:

At 1:55 da manhã, Blogger Pedro Nobre said...

Leitores e Amigos,

Esta sexta-feira (09/12/2005) o poeta Paulo C. Silva, irá fazer o lançamento do seu 1.º Livro Relatos de uma vida, a realizar no Auditório do Diário do Sul (Évora) pelas 18h00.

Neste livro, o autor descreve-nos os encontros e desencontros de uma vida atribulada… Um livro de prosa e poesia…

Vamos lá estar... Não faltem!

TODOS JUNTOS EM PROL DA LITERATURA...

 
At 11:36 da manhã, Blogger Miguel Pinto said...

Está alguém em casa? :(

 
At 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desadequação?
Esse é o termo para o que se está a passar lá para as bandas da educação (na ocupação daquela cadeira que o Cabeça queria tanto), agora ocupada por um tal verdasca que, ao que parece, vindo da Universidade não se dis´põs a abandonar a mesma, como se tal lugar que agora ocupa pudesse (decentemente) ser ocupado a meio tempo (a não ser que os problemas da educação estejam já todos resolvidos, o que, dispensaria o vencimento do director regional), chegando mesmo ao ponto de dizer a toda a gente que não queria ir para lá mas que foi obrigado. Lindos gestores que o seu partido tem, ó Cabeça. Só visto ...

 
At 2:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Governo prepara-se para fechar a escola secundária D. João de Castro já no próximo ano lectivo. A venda dos valiosos terrenos que a escola ocupa justifica a medida.

 
At 2:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aqui é muito suave gosto mais de o ouvir na antena sul

eborense

 
At 7:35 da tarde, Blogger Laura Von Stein said...

Lembras-te do blog "Professora posso falar consigo"? Não? Não faz mal! Estou de volta!
Iharah

 
At 8:19 da tarde, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

PROGRAMA

10h30 - POSTO DE TURISMO
Recepção aos Participantes

11h00 - AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL
-HOMENAGEM A RAÚL DE
CARVALHO-
-Poeta natural de
Alvito.
Intervenção do Escritor
Antonio Rebordão Navarro

- CONFERÊNCIA BLOGUISTA
Temas defendidos pelos
seguintes oradores:-

-Luis Lança Silva -
(TV ALENTEJO)
-João Espinho-
(PRAÇA DA REPÚBLICA EM
BEJA)

13h00 - QUINTA DOS PRAZERES
Almoço regional

15h30 - Passeio guiado pelo
Concelho de Alvito

17h30 - Visita à Sede do Grupo
Coral

18h00 - Concerto na Igreja Matriz
(Alunos do Conservatório
Regional do Baixo Alentejo)

Valor da refeição 18€ (Dezoito euros) (crianças até 4 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam 50%)

PAGAMENTO: Deverão efectuar o pagamento até ao dia 16 de Abril, através de transferência bancária para a conta com o NIB: 0035 0084 0000 3930 700 26 da Caixa Geral de Depósitos e indicar-nos os dados que lhe são solicitados no formulário que enviamos aquando da sua inscrição .

-Desculpem a insistência e o espaço roubado mas não queremos que falte informação sobre o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO A REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

As nossas saudações e os nossos agradecimentos

 

Enviar um comentário

<< Home