segunda-feira, novembro 22

outras tentativas

mas não é só na capital que andam às voltas com nomes. Também por estas santas paragens as hostes não se entendam. Segundo oiço dizer as tentativas, os nomes, as jogadas são transversais.
O PS, para além de procurar garantir outros lados e outros confrontos, é em Beja que se afirma o mair embate; procura-se um nome, há vários, é certo, mas basta um para afirmar a hipótese de o último bastião cair.
O PCP, para além de querer manter o pouco que ainda tem e que sente fugir por entre os dedos, procura pelo menos uma hipótese credível de afirmação, quer em Évora quer em Portalegre. Mas há ainda pequenos locais, mais recôndidos mas não com menos expressão política e eleitoral.
O PSD procura garantir Portalegre, dúvido, criar alternativas credíveis em Évora e em Beja, consolidar posições e, eventualmente, abalançar-se a novos locais - mais uns que outros, a ver vamos. O grande desafio para este partido na região é não apenas apresentar nomes credíveis, um projecto alternativo que nem ria, mas também contrabalançar a acção do governo. Neste aspecto estão bem, pois a campanha neste sector à muito que começou e os valores apresentados para o orçamento de estado do próximo ano fazem pressupor que a luta - de conquistas ou de afirmações - não irá ser fácil.