segunda-feira, novembro 22

tentativas

que a organização dos combates tendo em vista as autárquicas já começaram é uma evidência para quem gosta de acompanhar a política nacional.
Que as tentativas de encontrar o candidato certo para o lugar certo se sucedem, todos percebemos isso, particularmente quando é para conquistar um lugar perdido, um protagonismo desapossado.
isto a propósito do PS procurar um candidato à CM de Lisboa. Primeiro era António Costa, em minha opinião (eu sei que não vale nada neste argumentário e muito pouco cá em casa) o melhor candidato, um lider que assumiria um projecto, a união entre diferentes argumentos e sectores e uma acção política claramente necessária na capital, volto a dizer em minha opinião.
Descartado logo foi Manuel Maria Carrilho, porventura por alguém o pretender noutros lados, a ver vamos.
Ficou na calha um técnico (faltar-lhe-á a política), Mega Ferreira, não é de todo desinteressante, mas conseguirá ele na capital um décimo do que fez na expo milhões de euros a menos?, conseguirá ele trazer o capital político necessário para gerir uma capital?.
Agora atiram o nome de Ferro Rodrigues. Não sei se para desistir de Belém, se para experimentar e ver o que dá. Falta saber em que ficamos, mas este combate é demasiadamente importante para se andarem a desbaratar tentativas, hipóteses e, muito particularmente, pessoas.