quinta-feira, outubro 14

à fartazana

diz o povo e talvez com a razão ancestral de seu lado, que não há fome que não dê em fartura. Depois de um mísero empate num ducado encastrado no meio da Europa, com uma equipa do fim da tabela da FIFA uma fartura de golos, uma estatística de aproveitamento exemplar e um jogo para não mais esquecer.
que ilações retirar? que até nestas coisas, e particularmente no futebol, se visibilizam as características de ser português, que a sobranceria perante os pequenos é evidente e se paga cara, que, quando nos organizamos, quando nos preparamos e consideramos o adversário ao nosso nível, somos bons e capazes de ultrapassar dificuldades, que, quando existe organização, ordem e critério podemos fazer o mesmo que todos os outros que, na generalidade das vezes, são modelos.
Espero, faço votos para que domingo continue este episódio, agora protagonizado por um italiano que mais não faz que organizar os cantos à casa e o SLB glorioso possa afirmar o seu regresso aos patamares superiores do futebol nacional. Pelo menos por agora.
A ver vamos.