quarta-feira, maio 19

Évora para mais

No zapping que efectuo pelos blogues cá do burgo, dei, apenas hoje o que lamento, com uma referência a estas Crónicas do Deserto, no Mais Évora.
Deste meu lado e em face do comentário ali apostado, que agradeço, apenas duas pequenas e breves observações.
A primeira para referir que prezo a democracia e por isso integro neste meu espaço todos aqueles que, ainda que possuam posições e interesses diferentes dos meus, partilham comigo o desejo e a vontade de ter um país melhor e mais solidário bem como uma cidade mais simpática e tolerante e com maior qualidade de vida. Por isso, estão aqui aqueles que conheço e que vou referenciando.
A segunda observação para referir que estas crónicas há já algum tempo que deixaram de lado a educação, a escola e a minha vida profissional para se dedicarem exclusivamente a outras paixões, nomeadamente as políticas que, neste aspecto, partilho com muitos daqueles que têm Évora como pano de fundo nesta blogosfera.
A escola e a educação mudaram-se para outro sítio, aqui começava-se a ficar algo "atravancado" entre ideias, discursos e opiniões.
Em tudo o mais, cá estamos para debater, de forma aberta e clara, para uns, encapotada para outros, os princípios e os meios de construir uma cidade melhor, mais adequada aos que aqui vivem, que preserve a memória mas com ela saiba construir o seu próprio futuro.