terça-feira, dezembro 2

Questão de feitio

Tenho consciência de alguns dos meus defeitos que decorrem do meu feitio. Um deles diz respeito a alguma intransigência na defesa de princípios, ideias, valores. Se podem ser comumente aceites na generalidade dos casos, situações há em que podem e devem ser considerados defeitos.
Isto a propósito de ter sido, pela segunda vez, convocado para uma reunião com o órgão de gestão em dia e hora em que não estou na escola, em que não tenho qualquer tipo de obrigação, em que me obriga a deslocar. Isto quando tenho inscrito no horário qualquer coisa como 6 horas para "procedimentos técnico-pedagógicos", desde apoios e complementos educativos, horas de direcção de trurma e/ou horas de complemento de horário. Nestas horas, nestes tempos que se encontram distribuídos ao longo da semana, o órgão de gestão não tem possibilidades nem disponibilidade. Nas outras não tenho eu.
Sou intransigente?, sou, só posso ser perante a desconcideração e a falta de bom senso.