quinta-feira, dezembro 11

Pontos de vista

Nunca omiti os meus pontos de vista nem as minhas preferências ou (de)formações, sejam políticas, clubísticas ou outras.
Achei engraçado um mail que recebi onde, apesar de afirmar que apenas tinha lidos uns quantos post, me retracta como sendo da área das humanidades, das ciências sociais.
Não faz, e tem a atenção de o referir, qualquer referência do ponto de vista dos juizos de valor, apenas uma constatação que decorre, diz ele, do meu ponto de vista, da minha perspectiva de olhar a escola.
E é verdade. Olhamos o mundo e o que está à nossa volta com os olhos da nossa formação, das nossas experiências, dos nossos anseios, dos nossos sonhos e dos nossos pesadelos. Achei curioso este ponto de vista porque, para além da referência, diz-se das outras áreas, das ciências naturais ou exactas e reconhece-se em alguns dos posts. Pois ainda bem.