quarta-feira, novembro 16

um desabafo

para que mais tarde possa ler e perceber (ou procurar perceber).
Regresso aos livros com um entusiasmo próprio de quem quer construir um objecto de estudo e desenhar um objectivo de investigação.
Condicionado pelas palavras sérias e ponderadas, frias e crueis de um orientador implacável mas correcto, (como é possível conjugar todas estas diferenças??), consigo perceber que escrevo melhor quando pressionado, que consigo organizar o trabalho quando me é imposto um contrato.
Como fico surpreendido (e assustado) pela tarefa e me questiono, serei capaz?, estarei eu ao alcance deste projecto? terei eu unhas para esta viola?
Estou na fase da descoberta, da contemplação, da admiração, entre o assustado e a vontade temerária de me fazer à fera e procurar provar, uma e outra vez mais, que serei capaz.
Serei mesmo??

1 Comments:

At 10:22 da tarde, Blogger Miguel Pinto said...

Não direi que não tenho dúvidas, mas desta vez não me enganarei. Se a vontade não desfalecer, temos doutor... e dos bons!

 

Enviar um comentário

<< Home