terça-feira, março 1

futebolês

assumo a minha grande ignorância sobre futebol.
O que considero saber aprendi de ver jogar (e nem sequer foram grandes jogos na sua generalidade), de ter a mania que jogava (obviamente quando era mais novo e não se registava um excesso de carga) e de ouvir os comentários dos outros (nos relatos, nas transmissões de tv). Sou, na perfeita acepção da palavra, um treinador de bancada.
Vibro q.b., não mostro muitas das minhas emoções, mas gosto do meu benfica e que ele ganhe.
Ao futebolês vou buscar o meu comentário ao empate de ontem. Lião de futebol técnico e táctico que o senhor professor deu a um aprendiz de Mourunho mas que para chegar à sua vâ tentativa se recorre de lugares comuns, banalidades e muito pretenciosismo.
Tivesso o Glorioso um maior equilíbrio - entre sectores e entre jogadores - eter-lhe-iamos dado uma valente coça.
Mas eu não percebo nada de futebol e o que aqui deixo é apenas e somente futebolês.