quarta-feira, março 16

atitude

Soube à pouco que Inácio Esperança delegado regional do IPJ, solicitou a sua substituição ao secretário de estado da tutela.
fica-lhe bem, é de inaltecer, é de reconhecer nesta sua atitude, o empenho e a dedicação que tem colocado ao serviço de uma causa e de um partido no qual milita.
Fica-lhe tão bem que permite separar águas, mesmo dentro do seu partido, daqueles que servem o partido e servem o país e aqueles que por intermédio do partido e do país se servem a eles mesmos.
Quem me conhece sabe que sou defensor desta atitude, sabe que defendo a mudança de pessoas em função dos projectos e dos partidos ganhadores e detrimento da perpectuação saloia colada com cuspo de cegonha em famigeradas competências técnicas, o tanas.
Pena é que muitos apenas fiquem por interesses próprios, pessoais e atravessem partidos, políticas, conjunturas e situações como quem atravessa uma tempestade e não se molha. Das duas três, ou são invisíveis, ou outros têm rabos de palha ou... vá-se lá saber porquê.
Destaco a atitude do Inácio, valorizo os seus princípios na defesa de uma causa, que afinal é de todos, defender uma região. Há uns que parecem estar colocados a ela, mas isso são outros contos.