domingo, dezembro 5

do espanto

ontem fui passear à cidade grande (Lisboa). Farto e algo estupidificado por estas bandas , em período de natividade, resolveu a família sair e procurar outros ares e outras paragens. Entre a indecisão de um lado (Espanha) ou outro (Lisboa) acabaram por pesar duas ideias que se revelaram algo de surpreendentes. Por um lado Lisboa permitia, para além das compras natalícias, obviamente, ir ver os Incredibles, por outro ir ver a maior árvore de Natal da Europa.
Pronto, perante estes dois argumentos, ganhou a cidade grande do burgo.
O espanto acontece quando dou por mim, em pleno centro Vasco da Gama, a ouvir falar mais espanhol que português. Corrijo, ouvi, de modo mais predominante, duas línguas, o brasileiro (nas lojas e lanchonetes) e o espanhol (nos corredores). A esposa, no seu sentido mais prático e pragmático, descansou este meu espanto lembrando que em plena autoestrada 8 em cada 10 dos carros que connosco se cruzavam na mesma faixa de rodagem eram de matrícula espanhola.
Mais espantado fico quando passo cerca de uma hora e pouco para fazer o percurso do cais do sodré a Belém, em fila de pára-arranca, para ouvir mais espanhol.
Já agora, os Incredibles, são mesmo incríveis. Simplesmente genial. Adorei.