quarta-feira, março 3

do sexo

A propósito da discussão que por aí anda sobre a educação sexual, apenas dois pequenos comentários.
Primeiro para destacar a quantidade de material deste teor que abunda na capa de entrada dos blogues do sapo.
Se, partir deste ponto, pudermos inferir da necessidade de educação sexual então basta começar no pré-escolar e terminar a meio do segundo ciclo. Os maiores têm e detém um manancial de informação que é obra.
Segunda observação, ontem num dos noticiários da noite, mais um compadre que culpa a escola de nada ensinar a este propósito, que a escola é a culpada pela falta de informação do pessoal, pelas ideias erradas, pelos esteriótipos, pelos pré-conceitos que a maioria carrega.
Ora porra, e eu a pensar que andávamos a ensinar matemática e português, que nos entremeios entre uma e outra das disciplinas referidas, nos entretinhamos a falar um pouco de História, um pouco de física, uns passos de desporto. E eu a pensar que a área de projecto, a formação cívica o estudo acompanhado era, exactamente, para se criar espaço e oportunidade para se discutirem estes assunto.
Afinal estou redondamente enganado e há necessidade de criar uma nova disciplina. É com professores como eu, lerdos de intiligência e lentos a pensar que isto não avança.