quarta-feira, maio 25

prolongamento

Este fim-de-semana promete e eu vou tentar ir atrás dele, tentar assegurar que me mantenho firme até, se possível, segunda feira.
Começa amanhã - reconheço que sou daqueles que contribui para o buraco da coisa pública, faço ponte - com uma visita à zona de Alqueva. Almoço, sardinhas com batata e salada; lanche, veado no forno; jantar javali no carvão e, para quem possa ter dúvidas, picanha com arroz e feijão preto.
Entre 5ª e Domingo um restabelecer de níveis normais quer de colesterol, quer de resistência. Sábado, certamente na pausa, um lance para restabelecer do calor, umas gambas acompanhadas com uma tosta ligeiramente adocicada com manteiga de alho, um vinho verde bem fresquinho.
Domingo, entre uma pausa no olhar o televisor e descobrir resultados de uma final (será dobradinha?) os anos da filha prometem (obviamente no que se refere à componente dos adultos), uns pastelinhos de bacalhau, seguido de um bacalhau espírituoso que a esposa sabe fazer como ninguém, uns cogumelos limados com legumes frescos salteados e um tinto daqueles que requer ocasião especial, e os anos de alguém cá de casa é sempre um dia especial, rematam a conversa em final de dia.
A semana seguinte é que promete ser comprida, muito comprida.
Enfim, teremos que resistir, saber resistir.