terça-feira, janeiro 18

dos lugares

tenho que reconhecer que há pessoas, nesta nossa santa terrinha e região, em perfeito despique para lugares, posições de destaque pós 20 de Fevereiro, esta é uma das situações que entristece a política, minimiza políticos, descredibiliza a democracia e empobrece a discussão.
Assumo que me sinto triste por ver, nesta altura do campeonato, disputas acessas, protagonismos desenfreados para que ficar na fotografia, com fome de poder, de vedetismo.
Por terem uma ideia sobre algo ou alguma coisa? alguns até reconheço que sim, mas outros, outros apenas e simplesmente por questões de poder, de protagonismo.
Pronto tá bem, ingenuidade minha, não seria de esperar outra coisa nesta altura, quando se aproximam alterações de cadeiras e se perspectivam vagas. Reconheço.
Mas assim?, tão desenfreadamente, tão impudicamente, de forma tão descarada?
Contenham-se, façam como o dinheiro que é colocado naquele banco, cresçam e apareçam. Apresentem ideias, digam de V/ justiça. Senão corre-se o sério risco de se fazer aquilo que outros já fazem, isto é, colocarem meninos, ainda algo imberbes e pouco vividos em lugares de gente crescida.