quarta-feira, setembro 1

catálogo

Gostamos, na generalidade dos casos, de etiquetar as coisas, rotulá-las, demarcá-las. Torna-se mais fácil, digo eu, criarmos elementos de identificação, elos de ligação entre o nós e o(s) outro(s), momentos de uma qualquer afectividade, seja de aproximação seja de rejeição.
Quando criei os links dos blogues foi para mais facilmente poder aceder a espaços que gostos, consumir palavras que me tocam, perceber modos e pensamentos que colaboram na interpretação do meu quotidiano.
Se são alentejanos ou de qualquer outro lado, se são de esquerda ou de qualquer outra direcção, se são próximos ou afastados, se são generalistas ou temáticos ou outra coisa qualquer foi coisa com a qual nunca me preocupei.
Mas existe essa tendência.
Isto, agradecendo a referência do Estremoz in Loco, este referir que há muito procura fazer uma lista de blogues alentejanos. Também outros o procuram fazer e não se ficam sequer pelo princípio.
Pessoalmente prefiro a identificação pelas simpatias, pelas cores e pelas palavras que cada um apresenta, independentemente de tudo o resto.