sábado, agosto 28

pagamento

Recebi, no decorrer da semana, uma carta registada com aviso de recepção oriunda do IRS. Pensei que seria a notificação do cheque que há muito se deseja cá em casa.
Mas não. Quando abro a carta reparo que, afinal, sou intimado a pagar 59€. Mas espera aí, eu já paguei isto, pensei para com os meus poucos botões de Verão.
Lá vasculhei os extratos bancários e acabei por encontrar. Pagamentos ao Estado, liquidado com data de Julho.
Afinal, das duas uma, ou tenho que pagar outra coisa no mesmo valor e com a mesma referência de pagamento ou simplesmente o Estado não consegue perceber que o contribuínte já pagou.
E ainda me falam em cruzamento de dados e de informação para perceber quem é devedor ou não? Estou mesmo a ver quem irão ser os desgraçados alvo destas trocas de informação.