quinta-feira, junho 24

Venham mais 5

Gostei dos comentários que foram amavelmente deixados no post anterior, Évora XXI.
Gostei da ideia de ter incomodado alguns conterrâneos, provavelmente aqueles mesmos que não perdem tempo em leituras acessórias e agora as recomendam.
Gostei de ter iniciado uma qualquer discussão sobre os limites e os arrabaldes da cidade.
Gostei e gosto de trocar ideias sobre esta cidade, sobre o sue futuro e as suas perspectivas.
Para já apenas dois comentários.
Esta câmara, na qual integrei as listas para a assembleia municipal num honroso 23 lugar, foi eleita há três anos. Quero apenas com isto realçar que ao fim deste tempo reorganizar serviços, compreender mecanismos de funcionamento, definir um sentido organizacional e apresentar as ideias que ali estão presentes é obra. Mais não seja com o claro objectivo de discutir a ideia de cidade.
Segundo comentário, o PCP esteve na câmara mais de 20 anos, o único momento, que me lembre, em que houve discussão disse respeito à alteração do tabuleiro da praça de Geraldo, em tudo o mais, sentidos e oportunidades do seu crescimento, estratégias de afirmação da cidade, foi um quero, posso e mando de arrogância e prepotência mesclada com política pessoal e fulanizada na pessoa do então presidente.
Portanto, ainda bem que há ideias, ainda bem que se promove a discussão, que não se fique pela blogosfera, que haja possibilidades de se alargar a outros palcos.